Evento contou com a volta da tricampeã mundial da modalidade, Marcela Lopez
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), de quinta-feira (27) a domingo (30), reuniu ginastas das categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto, entre eles a tricampeã mundial Marcela Lopez, que retornou às competições.
Na categoria adulto, a campeã por equipe foi a Universidade Federal de Lavras (MG) em segundo ficou o Centro de Ginástica do Pará(PA); no trio, o ouro foi para as ginastas Cibele Rosito Oliani, Marcela Lopez e Marina Lopez (São Paulo Futebol Clube/SP) na segunda colocação ficou a Sociedade Esportiva Palmeiras; na dupla, levaram a melhor Luamar Martin e Natanael Alves (Centro Esportivo Ramiro/RJ) em segundo ficaram Mauricio Ribeiro e Rayssa Palheta (Centro de Ginástica do Pará); no individual masculino, ouro para Lucas Santiago Barbosa (Universidade Federal de Minas Gerais/MG), enquanto no feminino, o título ficou com Marcela Lopez (São Paulo Futebol Clube/SP).
Campeã no trio e no individual da categoria adulta, Marcela destacou o retorno aos campeonatos. "Para mim, o Brasileiro foi ótimo e marcou a minha volta com dois ouros, mesmo com o alto nível das ginastas da categoria. É bom perceber que a modalidade está crescendo e se disseminando no Brasil", afirmou.
Na final do juvenil por equipe, a Sociedade Esportiva Palmeiras/SP conquistou o título; Gabriela Jimenez Câmara, Camila Fernanda Silva e Priscila Gennari, também do Palmeiras, foram campeãs no trio, enquanto na dupla, ouro para Michele Caldeira Porto e Paulo César dos Santos (Universidade Federal de Minas Gerais/MG) em segundo ficou Ana Carolina Porto e Felipe Hendrix (Centro de Ginástica do Pará). No individual feminino, Jéssica Patricia P. Lemos (Universidade Federal de Minas Gerais/MG), foi a campeã.
Pela infantil, o campeão por equipe foi o Centro Esportivo Ramiro/RJ; por grupo, Ana Luisa A. Mari Garcia, Beatriz Lopes de Oliveira, Gabriela Lopes de Oliveira, Isabella V. Cheque Bernardo, Julianna Costa Cury e Maria Fernanda M. M. Giacuint (São Paulo Futebol Clube/SP); no trio, Andrezza Cavalheiro, Luana Coutinho e Maria Eduarda Moreira (Centro Esportivo Ramiro/RJ), no individual feminino, ouro para Luana Coutinho Barreira (Centro Esportivo Ramiro/RJ).
A outra categoria participante foi a infanto juvenil. Por equipe, a Universidade Federal de Minas Gerais/MG foi a campeã; no grupo, Ana Carolina da Hora Jesus, Brenda de Moura Carvalho, Clara Mosa Salustiano, Isabela Machado Monteiro, Júlia Mano Chamas, Nicaele Cordeiro da Silva (Centro Esportivo Ramiro/RJ), enquanto no trio, ouro para Caroline Santiago dos Santos, Maria Eduarda A. de Oliveira e Tamires Rebeca Santos Silva (Universidade Federal de Minas Gerais/MG). No individual feminino, Tamires Rebeca Santos Silva (Universidade Federal de Minas Gerais/MG), foi a campeã.