Nesta quarta-feira, 9, as equipes que irão competir no Campeonato Brasileiro de Ginástica Ritmica fizeram um treino de reconhecimento no ginásio da Escola Superior de Educação Física. Mais de 100 atletas ensaiaram as apresentações para a noite desta sexta-feira, 11.
A equipe paraense do Centro de Ginástica do Pará conta com participação de 11 meninas, no infantil e juvenil. “O Pará será bem representado, principalmente pelas atletas da categoria juvenil, que este ano foram medalha de bronze na Copa Brasil de Ginástica. Vamos competir na busca, agora, pela medalha de ouro”, garantiu o técnico da equipe, Agenor Paes. O Pará conta com duas delegações para o Campeonato: Centro de Ginástica e Iesam.
Alguns fãs do esporte aproveitaram o treino, que foi aberto ao público, para acompanhar de perto a performance das atletas. Todos estavam bastante ansiosos por assistir a apresentação das equipes.
"É tudo muito bonito nesse esporte. Quando eu crescer também quero ser uma ginasta, e bem famosa", anteviu Sofia Barata, de 10 anos, que já treina a modalidade há dois anos. Da mesma idade de Sofia, Ana Luisa Rodrigues também não vê a hora de assistir de perto a seleção de ouro da ginástica. "Eu acho elas lindas. Eu venho na sexta e no sábado, quero ver a coreografia da equipe brasileira", disse a menina.